Mude sua energia

                                                        (vitrinedeprata.blogspot.com)
                                                         Clarice Lispector
                                                        (poesiaspoemaseversos.com.br)
Livros de auto -ajuda não são, de fato, minha leitura predileta,
mas há coisas em que acredito . Em primeiro lugar acho que a vida exige coragem e o medo é um grande inimigo. Imobilizador,  impede-nos de ousar.
Há um livro -não lembro o nome- de Clarice Lispector (sou apaixonada pela sua obra),
onde ela diz que se possuíssemos uma terceira perna, com certeza teríamos mais estabilidade e segurança, mas estaríamos impedidas de caminhar (muito menos de correr).
A forma como pensamos  também  é um fator importante.
Muitas vezes o pensamento é insidioso e precisamos impedir que nos perturbe.
Recebi, há tempos, de um amigo esta mensagem , sem autoria. Transcrevo-a, pois contém muita sabedoria e otimismo.
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                                                            (variadasevariáveis.blogspot.com)
Mude sua energia1. Pense sempre, de forma positiva.
Toda a vez que um pensamento negativo vier à sua mente, troque-o por outro!
Para isso, é preciso muita disciplina mental.
Você não adquire isso da noite para o dia, assim como um atleta, treine muito.2. Não tenha medo de nada e nem de ninguém.
O medo é uma das maiores causas de nossas perturbações interiores.
Tenha fé em você mesmo.
Sentir medo é acreditar que os outros são poderosos.
Não dê poder ao próximo.

3. Não se queixe.
Quando você reclama, tal qual um imã, você atrai para si toda a carga negativa
de suas próprias palavras.
A maioria das coisas que acabam dando errado começa a se materializar quando nos
lamentamos.

4. Risque a palavra “culpa” do seu dicionário.
Não se permita esta sensação, pois quando nos punimos, abrimos nossa retaguarda
para espíritos opressores e agressores, que vibram com a nossa melancolia.
Ignore-os.

5. Não deixe que interferências externas tumultuem o seu cotidiano.
Livre-se de fofocas, comentários maldosos e gente deprimida.
Isto é contagioso. Seja prestativo com quem presta.
Sintonize com gente positiva e alto astral.

6. Não se aborreça com facilidade e nem dê importância às pequenas coisas.
Quando nos irritamos, envenenamos nosso corpo e nossa mente.
Procure viver com serenidade e quando tiver vontade de explodir, conte até dez.

7. Viva o presente.
O ansioso vive no futuro. O rancoroso, no passado.
Aproveite o aqui e o agora.
Nada se repete, tudo passa.
Faça o seu dia valer ser vivido.
Não perca tempo com melindres e preocupações, pois só trazem doenças.

Estratégias Físicas
(o que você deve fazer de fora para dentro)

1. A água purifica. Sempre que puder vá à praia, rio ou cachoeira.
Em casa, enquanto toma banho, embaixo do chuveiro, de olhos fechados, imagine
que seu cansaço físico e mental e toda a carga negativa estão indo por água
abaixo.

2. Ande descalço quando puder, na terra de preferência.
Em casa, massageie seus pés com um creme depois de um longo dia de trabalho.
Ou escalde-os em água morna. Acrescente um pouco de sal grosso para se
descarregar.

3. Mantenha contato com a natureza, tenha em sua casa um vaso de plantas pelo
menos.
Cuide dele com carinho. O amor que dedicamos às plantas e animais acalma o ser
humano e funciona como um relaxante natural.

(plantasonya.com.br)

4. Ouça músicas que o façam cantar e dançar.
Seja qual for o seu estilo preferido, a vibração de uma canção tem o poder de
fazer nos sentirmos vivos, aflora a nossa emoção e abre o nosso canal com a
alegria.

5. Queime um incenso de vez em quando e purifique o seu ambiente.
Prefira fazê-lo na sua casa e aproveite para meditar, respirar profunda e
pausadamente, como se fosse uma ginástica mental.
A mente também precisa de exercícios.

6. Sinta o aroma das flores e dos perfumes sempre que tiver uma oportunidade.
Muitas sensações de conforto se originam num simples ato de inspirarmos
delicadamente fragrâncias sutis e agradáveis.

7. Liberte-se! Sempre que puder livre-se da rotina e pegue a estrada, nem que
seja por um único dia. Tem efeito revigorante para qualquer ser humano.
Conheça novos lugares e novas pessoas periodicamente. Viva a vida !.

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Sobre Lícia Peres

Sou socióloga, feminista, fundadora do PDT, mãe do Lorenzo, cinéfila, amante da literatura e da música. Nascida em Salvador-BA, adoro os verões baianos, onde encontro minha família de origem. Escrevo sobre temas da atualidade e, seguidamente, faço palestras.
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