Boa Música

“A  gente não quer só comida

a  gente quer comida

diversão e arte”

Titãs

Segunda-feira , 16 de abril, assisti ao 1º Concerto da temporada de 2012 da Orquestra de Câmara do Theatro São Pedro. Cheguei em casa de espírito leve, abastecida de boa música.

O programa- Clássicos Vienenses-  apresentou Haydn  e Mozart  em excelente execuções dos solistas Viviane Taliberti (piano) Matias de Oliveira Pinto (Violoncelo) e Eraldo Araujo (Trompa).

Com a desenvoltura habitual , o regente Antônio Borges-Cunha divulgou a programação do ano que está variada e atraente e prossegue até novembro. Destaca-se, em maio, Vitor Ramil;  em junho Mozart: Ópera Cosi fan tutte (concerto cênico)  e, em agosto, a celebração dos 40 anos de carreira do pianista Arnaldo Cohen (Beethoven  concertos para Piano n. 3 e n.5).

Nossa  Porto Alegre tem uma boa vida cultural. Lembro da frase de Érico Veríssimo que costumava se apresentar dizendo “moro numa cidade que tem uma Orquestra Sinfônica”, referindo-se à OSPA.  É um orgulho para todos nós.

Orquestra (foto:amarante.jornal)

Anúncios

Sobre Lícia Peres

Sou socióloga, feminista, fundadora do PDT, mãe do Lorenzo, cinéfila, amante da literatura e da música. Nascida em Salvador-BA, adoro os verões baianos, onde encontro minha família de origem. Escrevo sobre temas da atualidade e, seguidamente, faço palestras.
Esse post foi publicado em Geral e marcado , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Boa Música

  1. É verdade, a vida cultural de nossa Porto Alegre é realmente muito boa! Temos ótimos espetáculos, apresentações, exposições, festivais, música, feira do livro, Bienal etc, Podemos aproveitar o ano inteiro!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s